Resenha: Lex Luthor: O Homem de Aço - Brian Azzarello
Lex Luthor: O Homem de Aço talvez tenha sido a melhor surpresa em forma de Graphic Novel que li nos últimos tempos. O roteiro incrível de Brian Azzarello coloca o antagonista de Superman como personagem principal da trama, focando o ponto de vista de Lex frente ao aparecimento do alienígena kryptoniano que o desafia de forma incrível e jamais feita anteriormente.
Na trama vemos parte da personalidade de Luthor, que entre atitudes benevolentes para com pessoas comuns, extrapola limites absurdos para manter o controle sobre Metrópolis. O roteiro faz com que inicialmente você até tenha uma empatia em relação ao milionário, contudo, conforme a trama avança, observamos que Lex não mede esforços para conseguir o que quer. Conspirando para derrotar Superman, Luthor consegue inclusive recrutar Bruce Wayne para o seu lado.
O ápice da trama envolve um plano arquitetado sensacional, envolvendo os personagens Homem dos Brinquedos e Esperança, uma mulher de aço criada por Lex para rivalizar com o heroísmo do Homem de Aço. Chocante, marcante e incrível são as palavras que definem o ato final da história.
E a "cereja do bolo" aqui é a sensacional arte de Lee Bermejo, desenhista incrível responsável por trazer de forma visceral todo o peso necessário para tornar a história memorável e arrebatadora. Os quadros são dignos de pinturas de obras de arte, tamanho os detalhes e estética utilizada. A forma única como Bermejo desenha Lex de forma mais branda e Superman como um ser ameaçador torna tudo ainda mais crível.
A parceria de Azzarello e Bermejo ainda viria a se repetir em uma história de Batman sobre o ponto de vista de seu maior rival: o Coringa.
Uma das melhores histórias contadas sobre um dos maiores vilões de todos os tempos, de forma humana, chocante e incrivelmente bem desenhada. Enfim, algo inesquecível e uma graphic novel digna de aplausos.
Nota: 5/5 (Excelente)
ISNB: 978-85-8378-221-6
Editora: Eaglemoss
Ano: 2015
E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!
Até mais! Cris
13 setembro 2016
Post A Comment
Nenhum comentário :