Se existe uma história icônica desses personagens é esta. Superman Batman: Inimigos Públicos beira algo épico. Não por causa dos acontecimentos e personagens envolvidos, mas pela forma como a história é contada. Jeph Loeb faz aqui algo surpreendente: durante todo o desenrolar da trama observamos o que pensa Superman e Batman, muitas vezes sobre a situação em que se encontram, outras vezes sobre o que pensam um do outro. Algo simples que dá um peso surpreendente na relação entre os dois heróis. Pela primeira vez podemos entrar no íntimo de cada um deles, entender o comportamento de cada um e principalmente o motivo de serem amigos: a admiração que sentem um pelo outro. Os traços de Ed McGuiness são incríveis. Os destaques durante as lutas, a forma clara como evidencia os momentos importantes e as expressões que utiliza para demonstrar os sentimentos dos personagens fazem a diferença na Graphic Novel. Os quadros chegam a impressionar muitas vezes.
A história se desenrola quando Lex Luthor, agora presidente dos Estados Unidos, coloca um plano para acabar com Superman de uma vez por todas. O envolvimento de Batman se dá com uma trama que envolve o responsável por assassinar seus pais. Interessantes momentos, como quando o Superman do futuro aparece e as reviravoltas próximas ao final da história deixam tudo mais emocionante. O destaque, além da dupla, fica também para o Capitão Átomo que tem papel importantíssimo no roteiro.
Superman/Batman: Inimigos Públicos foi adaptado para uma animação da Warner. Confira o trailer abaixo:
Cris e Fabi são mineiros e casados. Ela historiadora de formação, servidora pública de profissão. Ele administrador de formação, e também servidor público de profissão. Aqui queremos compartilhar os nossos hobbies: livros, games e coisas afins.
Arquivo
Contato
Para dúvidas, sugestões, criticas e elogios, ou só para mandar um oi, anote nosso contato: sobrelivrosegames@gmail.com
Post A Comment
Nenhum comentário :