Resenha: Batman: Arkham Knight - Marv Wolfman
Batman: Arkham Knight é a novelização do game de mesmo nome lançado em 2015 para o PS4, Xbox One e, de maneira terrível, PC. O primeiro ponto notável quando se começa a ler o livro é como Marv Wolfman adaptou de maneira tão bacana e fácil de ler a história presente no game. Quando digo história no singular, me refiro ao principal arco presente no game: a ameaça do Espantalho em detonar uma bomba química na cidade e a presença de um novo inimigo, o Arkham Knight.
Obviamente as histórias e missões secundárias presentes no game não foram incluídas no livro, tendo em vista o tamanho imenso que ficaria a obra caso fossem adicionadas. Ao invés disso, houve maior atenção a detalhes dentro da trama principal. Muitas vezes o livro narra acontecimentos antes e depois de cenas que vimos no game, acrescentando mais conteúdo para quem jogou "Batman: Arkham Knight". Porém, não é necessário ter jogado o game para curtir o livro.
A história começa com a cremação do Coringa que morreu no episódio anterior da trama. Quando tudo parecia tranquilo, eis que o Espantalho surge nos telões de Gotham comunicando que vai lançar seu gás do medo na cidade inteira. O pânico toma conta das ruas da cidade, que começa a ser evacuada e ser dominada por bandidos e criminosos. Quando Batman entra em cena para tentar deter o Espantalho, surge a figura de Arkham Knight, um inimigo poderoso que conhece todas as técnicas e táticas utilizadas pelo Cavaleiro das Trevas.
A história narrada no livro é sensacional. A ação que acontece no game é descrita de maneira sucinta e breve, fazendo com que o leitor tenha a sensação de golpes rápidos e do imediatismo dos movimentos de Batman, algo raro em se tratando de narrativas de filmes e games com cenas frenéticas e ação desenfreada. O autor nunca fica tentando descrever por tempo demais algum cenário, personagem ou situação, o que leva a uma leitura rápida e ágil do livro inteiro e proporciona uma sensação de satisfação difícil de encontrar dentro do gênero.
A edição da DarkSide Books está impecável. Com capa dura, detalhes em relevo e páginas amareladas, o livro está belíssimo. Se todas as novelizações tivessem tamanha qualidade, em breve teríamos uma integração bacana de mídias como livros, games e filmes.
"Batman: Arkham Knight" é leitura obrigatória para os fãs do morcegão e para quem gostou do game e quer acrescentar uma visão mais pessoal da história principal. Recomendadíssimo.
Nota: 5/5 (Excelente)
ISNB: 978-85-66636-82-6
Editora: DarkSide Books
Tradução: Alexandre Callari
Páginas: 272
Ano: 2016
E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!
ISNB: 978-85-66636-82-6
Editora: DarkSide Books
Tradução: Alexandre Callari
Páginas: 272
Ano: 2016
E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!
Até mais! Cris
26 abril 2016
Post A Comment
Nenhum comentário :