Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Resenha: A Prova é a Testemunha - Ilana Casoy


Novamente, a fantástica autora e criminologista Ilana Casoy. Dessa vez, em A Prova é a Testemunha, ela nos conduz para dentro do Tribunal do Júri da cidade de São Paulo no ano de 2008. Os réus, Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá são acusados do assassinato de Isabella Nardoni, filha do primeiro e enteada da segunda.

Segundo consta e o que foi amplamente provado durante o julgamento, Isabella foi agredida fisicamente por Anna Carolina, que desferiu um soco e logo após procedeu a esganadura da menina. Alexandre Nardoni incumbiu-se de se livrar do corpo e defenestrou o corpo da menina do 6 º andar do quarto do apartamento onde moravam. A menina contava com apenas 5 anos de idade.

Ilana relata passo a passo cada depoimento das testemunhas, técnicos e peritos que participaram do caso, bem como da exasperada acusação do promotor Francisco Cembranelli, que conduziu os trabalhos de forma a exaurir qualquer dúvida da autoria do crime do casal. Foram 5 dias intensos de trabalhos que contou com uma concorrência absurda de espectadores e jornalistas tentando a todo custo obter um furo de reportagem.

Diante de todo o exposto no livro, fica claro o ciúme doentio que Anna Carolina Jatobá sentia de Alexandre Nardoni pelo relacionamento anterior com a mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira. Segundo os depoimentos, Isabella se aparentava muito com a mãe, o que despertava a ira de Jatobá. Anna Carolina Jatobá constantemente agredia Alexandre Nardoni por se sentir insegura em relação a Ana Carolina Oliveira.

O detalhamento de todo o caso é empolgante e ao mesmo tempo triste. O final não poderia ser diferente. Alexandre condenado a 31 anos de prisão e Anna Carolina Jabotá a 26 anos, curiosamente a mesma idade que ambos contavam quando do julgamento.

O livro conta com um dos epílogos mais bonitos que eu já li. A autora encerra dizendo do absurdo festejo da população fora do Fórum à medida que o juiz Maurício Fossen lia a sentença, já que vários auto falantes foram colocados na área externa do prédio. Excelente leitura! Recomendadíssimo!

Nota: 5/5 (Excelente)

ISNB: 9788576357674
Editora: Larousse
Páginas: 240
Ano: 2010

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! João Pedro

24 novembro 2014
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :


Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]

Canal Hora dos Brinquedos

[Youtube][grids]