Canal Hora dos Brinquedos

[Youtube][grids]

Resenha: Superman Batman: Supergirl - Jeph Loeb


Continuando a saga criada na Graphic Novel "Superman Batman: Inimigos Públicos", vemos em Superman Batman: Supergirl uma introdução da Supergirl muito bem contada e dramatizada no Universo DC pós-Crise.


Depois da busca por pedaços de Kryptonita espalhados após a queda do meteoro na edição anterior, Batman acaba encontrando uma nave no fundo do mar. Ao mesmo tempo, uma garota com poderes parecidos com o de Superman caminha pelas ruas de Gotham sem saber onde está e totalmente perdida. Aparentemente sofrendo de amnésia, em um primeiro momento Kara provoca a desconfiança do Cavaleiro das Trevas e um instinto super protetor de Clark, que vê na garota a oportunidade de passar a ela tudo que seus pais adotivos o ensinaram. A intervenção da Mulher Maravilha para treinar a garota e a presença de Darkside buscando tornar a kriptoniana em uma de suas Fúrias, faz com que a história fique interessante e com uma reviravolta chocante no final.


Mais uma vez, a série Superman/Batman continua com os pensamentos antagônicos e complementares dos dois heróis durante toda a narrativa, tornando todo o desenrolar da história em algo mais intimista para o leitor, que observa detalhadamente a visão de cada um dos protagonistas frente aos acontecimentos ocorridos, seus julgamentos e opiniões distintas. Destaque também para as atitudes tomadas por Batman, que tem fundamento em seu trauma recente pela morte de Jason Todd.


Os desenhos de Michael Turner estão incríveis. Sem poluição visual, ressaltando o físico dos heróis e colocando cores quentes em seus quadros muito bem alocados, a Graphic Novel tem excelente visual. O exagero fica por conta do sexismo em cima das mulheres da trama, que apesar de terem suas curvas muito bem retratadas e bem desenhadas, chegam a ser exageradamente expostas em situações incomuns.


"Superman Batman - Supergirl" reconta a história de Kara Zor-El através de um modo interessante e cheio de dúvidas e reviravoltas. Uma adaptação muito bem feita e que traz uma das melhores lutas feitas em um longa animado de super-heróis (Superman vs Darkside) foi realizada pela Warner sob o título "Superman/Batman: Apocalypse". Confira o trailer abaixo e não deixe de ler essa excelente Graphic Novel.


#supermanbatmansupergirl #graphicnovel #eaglemoss #sleg




Nota: 4/5 (Ótimo)

ISNB: 978-85-8378-231-5 Editora: Eaglemoss
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!

Até mais! Cris

06 Dezembro 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]