Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Demolidor: O Homem Sem Medo - Frank Miller




Frank Miller renovou a série Demolidor como nenhum outro artista o fez. Sua fase escrevendo as histórias do herói tornaram sua trama mais adulta, séria, violenta e crível. Em Demolidor: O Homem sem Medo, as origens de Matt Murdock são apresentadas para o leitor de forma pautada: sua infância, desde suas atitudes rebeldes e delinquentes, até o pai problemático, sem dinheiro, deprimido e violento, tentando dar uma vida melhor ao filho. Vemos aqui um alicerce muito parecido com o do filme de 2003, onde os pecados do pai são compreensíveis pelo leitor, tendo em vista que todas as suas atitudes tem como princípio o bem do filho. O evento que culmina com a aquisição dos poderes de Matt também é contado de forma emblemática: o garoto salva um idoso cego de ser atropelado e ocasiona o acidente com o material radioativo que tira a visão do menino e lhe proporciona sentidos aguçados fora do comum.


A morte de Jack Murdock é contada de forma dramática, porém o prólogo após seu assassinato é feito de forma rápida, mostrando mais o rumo que a vida de Matt toma do que a reação direta e imediata a morte do pai. O encontro com Stick e seus ensinamentos, a aparição de Elektra e os primeiros momentos com Foggy nos remetem à série da Netflix, bem como sua primeira aparição buscando justiça com a roupa preta.

A fase da roupa amarela também é mostrada através de um lapso temporal em que em um mergulho do alto de um prédio mostra os vários trajes do Demônio de Hell's Kitchen.


Os desenhos de John Romita Jr. são incríveis. Os quadros são simplistas, mas a arte transparece todas as habilidades acrobáticas do herói, a violência quase explícita nas cenas de ação e as cores intensas fazem da leitura algo agradável e admirável.


A Graphic Novel traz ainda a história original feita por Stan Lee. Com a forma mais infantil de contar, vemos que a base do Demolidor permanece quase que inalterável.

Para quem gostou do filme, adorou a imperdível série da Netflix e é fã do Homem Sem Medo, a Graphic Novel é simplesmente algo imperdível e único. Um material a ser guardado e revisado. Lido e interpretado como uma obra de ficção com raízes em um mundo injusto, cruel e real.


Nota: 5/5 (Excelente)

ISBN: 978-85-63421-19-7
Editora: Salvat do Brasil
Ano: 2016

E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!

Até mais! Cris

06 novembro 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]