Canal Hora dos Brinquedos

[Youtube][grids]

Resenha: As Letras do Amor - Paula Ottoni


As Letras do Amor, de Paula Ottoni, conta a história da Bianca, uma garota de 19 anos que está vivendo um momento conturbado na vida e que tem a oportunidade de morar fora por um tempo. Os pais de Bianca estão em processo de separação, ela acabou de largar a faculdade indecisa sobre o curso em que estava se graduando, está em dúvida sobre o próximo curso, e tem um namorado, o Miguel, que está indo morar por seis meses em Roma e que a convidou para acompanhá-lo. Como a sua vida está confusa, Bianca resolve aceitar o convite.

Miguel está indo para Roma a trabalho cuidar dos negócios da família, está se preparando para assumir novas responsabilidades na empresa, que está montando uma filial em Roma. Lá, o casal morará com um amigo de Miguel, o Enzo, que é italiano e que já morou um tempo no Brasil. Enzo e Miguel têm uma amizade antiga e coincidiu de ter um quarto vago no apartamento do Enzo quando o casal estava para se mudar. 

Quando chegam, Enzo apresenta a cidade para Bianca e Miguel, mas, Miguel precisa começar a trabalhar logo e não vai ter muito tempo para passear com Bianca. Ela que ainda não sabe o que fazer em Roma, pretende conseguir um emprego, aprender a língua, e ajudar o namorado na empresa, se for possível. Entretanto, Miguel passará muito tempo trabalhando, Enzo tentará ajudar Bianca a realizar os seus planos e assim os dois se tornarão amigos. Porém, nem tudo são flores, o namoro não vai bem, Bianca e Enzo passarão muito tempo juntos em casa enquanto Miguel trabalha, e Bianca acabará em dúvida sobre os seus sentimentos.


"As Letras do Amor" foi um livro que me surpreendeu, uma leitura fluida, bem gostosa, que me prendeu desde o início. O fato de a história se passar em Roma tornou o livro bem interessante, uma vez que a autora conseguiu descrever bem os pontos turísticos da cidade até os lugares comuns, nos transportando para aquele cenário, fazendo de nós, leitores, expectadores, como se participássemos de perto. E Bianca ainda tem a oportunidade de conhecer Veneza, também nos dando a oportunidade de conhecer um pouquinho da cidade, nem que seja apenas na imaginação. Claro que terminamos a leitura entusiasmados para conhecer Roma e Veneza.

Sobre o triângulo amoroso, foi bem justificado o interesse de Bianca em Enzo, não sendo apenas uma questão de instabilidade da parte de Bianca. Enzo é um rapaz interessante, inteligente, e com vários interesses em comum com Bianca. Miguel é um namorado apaixonado, mas que anda bem desatento sobre o namoro, tomando algumas atitudes não muito legais. Dessa forma, é compreensível que Bianca fique em dúvida sobre o namoro. 

Podemos dizer que o livro é bem interessante até o ápice da história, quando podemos questionar a posição de Bianca diante do conflito. Bianca poderia ter tomado algumas atitudes diante de tudo que estava se desenrolando, mas, no fim, tudo se resolve da melhor maneira possível. Concluindo, adorei o livro, que me surpreendeu e que recomendo muito!

Nota: 4/5 (Ótimo)

ISNB: 978-85-8163-843-0
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2016

Confira aqui os lançamentos da Novo Conceito.

E aí, você já leu? Deixe seu comentário!

Até mais! Fabi

08 novembro 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]