Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz


Malu Rocha, 29 anos, é uma escritora bem famosa, reconhecida nacionalmente por seus romances com finais felizes. Podemos pensar que, se ela escreve sobre romances, obviamente não teria dificuldades para falar sobre o amor. Entretanto, a escritora recebe uma pergunta imprevista em uma entrevista que a deixa desconcertada: “O que é o amor para Malu Rocha?”. 

A escritora tem uma vida agitada, cheia de compromissos, com prazo para entrega do novo romance que está escrevendo, entrevistas agendadas, e visitas semanais que ela faz ao avô hospedado em uma casa de repouso. Mas esse último é um prazer para Malu, que ama o avô e faz questão de visitá-lo sempre.

Um dia bate à sua porta um desconhecido informando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma, perdeu a memória e a única informação que ele tem é um papel com o próprio nome e a data de uma reunião agendada com Malu Rocha. Então o estranho espera que Malu o informe quem ele é, qual é a própria história, e que ela o ajude a descobrir a vida esquecida. Entretanto, Malu não o conhece, não sabe sobre a reunião agendada e não consegue identificar nenhuma informação que possa ajudá-lo. A primeira reação seria dispensá-lo, mas, o olhar daquele homem faz com que Malu se importe e ela tentará ajudá-lo enquanto descobre a si mesma.


Quando o Amor Bater à sua Porta, de Samanta Holtz, é uma leitura bem leve e fluida, e muito tranquila. Desde o início ficamos intrigados com o homem misterioso que bate à porta de Malu e curiosos com a trajetória de descoberta sobre si mesmo. Entretanto, enquanto a autora volta a nossa atenção para esse homem, não percebemos que na verdade a Samanta está nos levando para a descoberta pessoal de Malu. 

Antes de haver qualquer interação romântica entre o casal e, afinal, descobrirmos quem é esse homem, há todo um processo de quebra de barreiras na vida da escritora, de muros que ela ergueu no passado que ela tenta esquecer. Com a vida agitada que ela leva, com prazos apertados, vários compromissos marcados, e ainda um estranho que apareceu para balançar as suas estruturas, Malu irá se redescobrir quando menos espera, quando o problema parece maior e sem solução. Quando a vida está um caos e de repente para, ela não tem o que fazer que não seja se encontrar. Uma história com um final emocionante, que faz valer a leitura. Adorei, adorei!

Nota: 4/5 (Ótimo)

ISBN: 978-85-8041-577-3
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2016

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.

Até mais! Fabi

11 outubro 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]