Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: LJA Terra 2 - Grant Morrison


Liga da Justiça:Terra 2, de Grant Morrison, apresenta em seu primeiro momento um roteiro interessantíssimo: a liga da justiça vai até o resgate de um avião onde os passageiros possuem o coração do lado direito. Após isso, um Lex Luthor vindo de um universo paralelo de anti-matéria aparece solicitando a ajuda dos heróis para salvar seu mundo. O que temos aqui é simples: onde o Luthor bonzinho vive, cópias dos famosos heróis reinam através de violência e medo. Ultraman, Relâmpago, Coruja, Anel Energético e Superwoman são respectivamente os inversos de Superman, Flash, Batman, Lanterna Verde e Mulher Maravilha.


Ao contrário do que se espera, a Terra 2 que dá nome ao título não é esse mundo paralelo, mas, sim, o nosso próprio planeta. O nome é dado exatamente pelo Lex Luthor benevolente, que descobre (e mais tarde observamos que é induzido a isso) como viajar entre os universos e dá o nome de Terra 2 ao nosso planeta pertencente ao universo material.


Alguns detalhes no roteiro são extremamente legais: a história do Coruja, a identidade da Superwoman… Personagens conhecidos das histórias da DC desempenhando papéis bem diferentes. Até aí tudo ótimo. A complicação fica para o final da trama. Praticamente a história se contradiz em sua conclusão, deixando um quê de decepção e perda de tempo. Mas aqui já é uma opinião pessoal.


Os desenhos de Frank Quitely são bem feitos, com quadros bonitos. Contudo, ressalto que personagens femininos ficaram extremamente masculinizados e feios. As cores são ressaltadas e a ação é bem retratada, com quadros dramáticos como destaque durante a história.


"Liga da Justiça: Terra 2" não deixa de ser um clássico de Grant Morrison, contudo, o roteirista já fez histórias melhores. Com alguns furos no roteiro e personagens sem motivação explícita para realizar suas ações, "Terra 2" é uma leitura bacana, instigante e que garante bons minutos de diversão.

Nota: 3/5 (Bom)

ISNB: 978-85-8378-230-8
Editora: Eaglemoss
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!

Até mais! Cris

30 outubro 2016 
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]