Canal Sleg

[Youtube][grids]

Notícia: Problemas - Xbox One S e 4K


Problemas recorrentes do Xbox One S em relação a exibição de conteúdo em 4K:

1) Primeiro: verifique se você tem um Xbox One S e uma TV 4K e verifique os recursos da sua TV.

- Para ver se você tem uma TV 4K, consulte a embalagem ou o manual da TV. Fabricantes diferentes usam nomes diferentes. Aqui estão algumas dos nomes:

Nomes para 4K: 4K, 4K Ultra HD, UHD, UHD 4K, SUHD TV, Ultra HD, Ultra UDTV, 2160p
Resoluções ou modos listados: 3840 x 2160 em 24 Hz, 50 Hz ou 60 Hz
Nomes para HDR10: HDR Premium, High Dynamic Range, HDR, UHD Color, Ultra HD Premium, Ultra HD deep color.

- Para verificar os recursos 4K e HDR da sua TV, com o console conectado e ligado, dê um clique duplo no botão Xbox do controle para abrir o painel. Após isso, escolha Configurações > Todas as configurações > Vídeo e som > Configurações de vídeo avançadas > Detalhes TV 4K.

2) Se o seu sistema for compatível com 4K e HDR, mas ele não estiver funcionando (por exemplo, você não consegue selecionar a resolução 4K UHD, as características 4K não são compatíveis na tela de detalhes da TV 4K, não for possível reproduzir o conteúdo 4K, ou houver problemas de qualidade de vídeo), tente as seguintes alternativas:

- Observe se o console está detectando a sua TV. Dê um duplo clique no botão Xbox para abrir o painel e escolha Configurações > Todas as configurações. Selecione Vídeo e som > Configurações de vídeo avançadas e escolha Detecção automática. Detalhe: 4K não fica disponível quando HDMI ou DVI estiver manualmente selecionado.

- Para HDR, verifique se a sua TV é compatível com o perfil de mídia HDR10 ( o manual da TV deve possuir essa informação). Alguns fabricantes podem não mencionar HDR10. Procure por compatibilidade com BT2020 e HDR ou algum dos nomes da lista anterior. (Além disso, existem dois formatos HDR: Dolby Vision e HDR10. A sua TV pode ser compatível com os dois, mas deve pelo menos ser compatível com HDR10).

- Observe se o seu cabo HDMI está conectado à porta correta na TV. Algumas TVs 4K são compatíveis com o conjunto completo de recursos 4K somente em portas HDMI específicas. Consulte o manual da TV para ver se existem portas especiais 4K HDMI ou experimente diferentes portas na sua TV.

- Vá até o menu de configurações da TV. Ela pode ter um modo especial que ativa 4K ou HDR. Consulte o manual da TV para verificar a necessidade de alterar suas configurações. 

- Caso algum conteúdo não seja reproduzido, verifique se a sua TV é compatível com HDCP 2.2 e se essa configuração está devidamente ligada.

- Verifique se você está usando o cabo HDMI que vem junto ao Xbox One S.
Faça a tentativa com um cabo HDMI diferente. As certificações dos cabos deverão ser HDMI premium ou HDMI de alta velocidade.

- Caso um dispositivo esteja conectado entre a TV e o console, remova-o e conecte a TV diretamente no console com o cabo HDMI incluso na caixa do Xbox One S. Alguns receptores AV e outros equipamentos de vídeo podem interferir nos dados passados entre o console e a televisão. Seu dispositivo deve ser compatível com os mesmos recursos que a TV, diretamente ou por passagem. Além disso, será necessário usar cabos certificados HDMI de alta velocidade ou HDMI premium entre o console e o receptor, e o receptor e a TV.

- Verifique se a sua TV e o firmware do receptor AV estão atualizados. Muitas TVs e dispositivos mais recentes podem fazer atualizações. Se você achar que há problema de compatibilidade com algumas características 4K ou HDR, uma atualização do firmware do receptor ou da TV pode resolver o problema. Consulte o manual do dispositivo ou da TV para ver como atualizar o firmware.

- Caso esteja observando uma tela em branco ou erros ao tentar reproduzir conteúdo 4K e você já tiver tentado todas as etapas anteriores, desligue a reprodução nativa 4K para tentar reproduzir o conteúdo em uma resolução mais baixa. Em Configurações > Vídeo e som > Configurações de vídeo avançadas, desmarque "Permitir 4K".

- Se você receber uma mensagem de erro quando você escolher 4K UHD em suas configurações de vídeo, consulte "Erro" ao selecionar a resolução 4K UHD no Xbox One S.

- Se você estiver vendo cores estranhas ao reproduzir conteúdo HDR e você já tiver tentado todas as etapas anteriores, você pode desligar a HDR. Em Configurações > Vídeo e som > Configurações de vídeo avançadas, desmarque "Permitir HDR".

Fonte: support.xbox.com

Até mais! Cris

25 outubro 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]