Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: LJA: Ano Um - Parte 1 e Parte 2


Liga da Justiça: Ano Um mostra a origem da famosa equipe da DC Comics. Em um evento em que criaturas alienígenas vem até a Terra se digladiarem no intuito de ver quem seria o novo líder do planeta, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Canário Negro e o Caçador de Marte se vêm unindo forças para derrotarem um inimigo em comum. 


A trama vai se desenvolvendo de forma bastante humana. Digo isso, uma vez que, neste roteiro, Mark Waid brilha mais uma vez, mas não por mostrar uma história complexa e batalhas incríveis. Pelo contrário. Parte do plano dos alienígenas chega a pontos bem ridículos e infantis, como retirarem partes dos membros da Liga para adquirirem seu DNA. Contudo, a graphic novel se divide em duas partes justamente pelo detalhamento da história. Waid foca muito mais na parte humana, nos problemas do dia-a-dia e no convívio inicial dos heróis na Liga da Justiça. Por exemplo, vemos aqui o Flash tendo problemas para conciliar sua dupla identidade com seu relacionamento amoroso, o Lanterna Verde sendo prepotente diante dos outros membros do time, o Canário Negro comparando a Liga com a Sociedade da Justiça o tempo todo, o Aquaman com problemas sérios em se adaptar fora de seu habitat e o Caçador de Marte mantendo segredos obscuros do restante dos membros.


O legal da história é exatamente como o grupo de heróis passa a se tornar uma verdadeira equipe. E como todo grupo de pessoas que se unem, vemos aqui diversos problemas entre eles, afinidades, preconceitos e discussões até se acertarem como equipe.


A arte é encabeçada por Barry Kitson e remete aos traços presentes na era oitentista da DC, com cores fortes e tonalidade viva, mantendo o aspecto moderno até hoje. Os quadros são bem trabalhados ficando realmente a parte negativa para a gramática (ou tradução) que dá escorregadas bem sérias em alguns momentos, e a parte do roteiro que trata dos inimigos, que são pouco interessantes e executam planos bem antiquados.


"Liga da Justiça: Ano Um" mostra a formação de uma das equipes mais famosas de heróis de todos os tempos sob uma ótica real e humana, mostrando todos os desafios e problemas ao se reunir pessoas em prol de um objetivo em comum.


Nota: 3/5 (Bom)

ISNB: 978-85-8378-193-6 (Parte 1)
ISNB: 978-85-8378-192-9 (Parte 2)
Editora: Eaglemoss
Tradução: Mário Luiz C. Barroso e Carlos Henrique Rutz
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!

Até mais! Cris

11 setembro 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]