Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Lex Luthor: O Homem de Aço - Brian Azzarello


Lex Luthor: O Homem de Aço talvez tenha sido a melhor surpresa em forma de Graphic Novel que li nos últimos tempos. O roteiro incrível de Brian Azzarello coloca o antagonista de Superman como personagem principal da trama, focando o ponto de vista de Lex frente ao aparecimento do alienígena kryptoniano que o desafia de forma incrível e jamais feita anteriormente.


Na trama vemos parte da personalidade de Luthor, que entre atitudes benevolentes para com pessoas comuns, extrapola limites absurdos para manter o controle sobre Metrópolis. O roteiro faz com que inicialmente você até tenha uma empatia em relação ao milionário, contudo, conforme a trama avança, observamos que Lex não mede esforços para conseguir o que quer. Conspirando para derrotar Superman, Luthor consegue inclusive recrutar Bruce Wayne para o seu lado.


O ápice da trama envolve um plano arquitetado sensacional, envolvendo os personagens Homem dos Brinquedos e Esperança, uma mulher de aço criada por Lex para rivalizar com o heroísmo do Homem de Aço. Chocante, marcante e incrível são as palavras que definem o ato final da história.


E a "cereja do bolo" aqui é a sensacional arte de Lee Bermejo, desenhista incrível responsável por trazer de forma visceral todo o peso necessário para tornar a história memorável e arrebatadora. Os quadros são dignos de pinturas de obras de arte, tamanho os detalhes e estética utilizada. A forma única como Bermejo desenha Lex de forma mais branda e Superman como um ser ameaçador torna tudo ainda mais crível.


A parceria de Azzarello e Bermejo ainda viria a se repetir em uma história de Batman sobre o ponto de vista de seu maior rival: o Coringa.


Uma das melhores histórias contadas sobre um dos maiores vilões de todos os tempos, de forma humana, chocante e incrivelmente bem desenhada. Enfim, algo inesquecível e uma graphic novel digna de aplausos.


Nota: 5/5 (Excelente)

ISNB: 978-85-8378-221-6
Editora: Eaglemoss
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!

Até mais! Cris

13 setembro 2016 
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]