Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Pantera Negra - Stan Lee e Jason Aaron


T'Challa é o cara. Nesta graphic novel do Pantera Negra, o autor Jason Aaron sintetiza várias qualidades do herói em uma história sensacional. Tudo se inicia com uma invasão Skrull em Wakanda. A história, muito bem contada, pode ser dividida em três partes.

Primeiramente temos os Skrulls preparando a invasão para roubar o vibranium wakandano. Obviamente, a terra tecnológica do rei T'Challa acaba com os alienígenas, que subestimaram não só as defesas de Wakanda, como as táticas de seu rei.
 

No segundo ato, temos a batalha. Aqui podemos, observar o motivo do Pantera Negra ser um dos heróis mais completos da Marvel. Tecnicamente, T'Challa consegue sobrepujar um inimigo que adota estilos de vários personagens do Universo da Casa das Idéias, mostrando-se extremamente tático e incrivelmente habilidoso em combates diretos.

Observamos também como a liderança sobre seu povo faz de T'Challa um herói imponente e que se destaca como um dos personagens mais marcantes dos últimos tempos. Seguro, estratégico e provido até de uma certa frieza quando o assunto é seguir seus planos, T'Challa demonstra, no terceiro ato da história, o motivo de ser rei.


Com um final surpreendente, e com um roteiro incrível, o arco de "Conheça Wakanda e Morra" ainda conta com uma "humanização" do vilão, que no final termina seu conto de forma a deixar o próprio leitor sentindo sua frustração e derrota. Imperdível. De quebra, temos a primeira história do Pantera Negra, sobre o manto de Stan Lee, e seu encontro com o Quarteto Fantástico.

Nota: 5/5 (Excelente)

ISNB: 978-85-63421-19-7
Editora: Salvat
Tradução: Jotapê Martins/RGS
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!

Até mais! Cris

04 Agosto 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]