Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Um Novo Mundo - Bibi Tatto


Um Novo Mundo: Gagui joined the game, de Bibi Tatto, conta a aventura vivida pela youtuber no univerno Minecraft. 

Bibi constrói um novo mundo em Minecraft, e enquanto explora o espaço virtual e tenta sobreviver nos primeiros momentos do jogo, vai nos contando um pouquinho sobre as suas experiências na vida real. Por exemplo, quando, logo no início do game, ela tem que se esconder em uma caverna para passar a noite, por conta do risco de ser atacada por monstros e bichos que vagam soltos, e acaba relembrando o seu enorme medo de aranhas. Através dessa e de outras histórias podemos conhecer um pouquinho sobre a sua vida pessoal.

O jogo flui bem, ela já tem plano para desenvolver o cenário, está conseguindo se manter com o básico, quando acontece algo inesperado. O seu irmão, o Gagui, invade o seu jogo e propõe um desafio. A partir daí, a Babi muda de tática e precisa de uma nova estratégia para conseguir vencer o Gagui. Quem será que ganha o desafio?


"Um Novo Mundo" é uma leitura bem tranquila, bem divertida, com uma linguagem bem atual voltada para o público infantojuvenil. Os fãs do game Minecraft irão se identificar com o livro com a apresentação do passo a passo de várias situações do jogo. Os que conhecem se sentirão em casa. E para os que não conhecem, a autora foi bem clara nessa descrição, não sendo difícil visualizar os cenários.

Para os fãs da youtuber, o livro oferece várias histórias sobre a sua vida pessoal, nos dando a oportunidade de conhecê-la melhor. Além disso, ainda há dois depoimentos dos pais da autora, um de sua mãe e outro de seu pai, que nos mostra a sua relação com a família. Assim, podemos saber mais sobre a sua infância, sobre a sua família e sobre o seu interesse por instrumentos musicais. E podemos perceber ainda, de maneira bem sutil, sugestões de bom comportamento e de bons exemplos.

Outro ponto do livro foi a invasão do irmão de Bibi no jogo, que tornou a aventura muito mais divertida. Enquanto ela poderia ficar apenas criando elementos sem fim, com o desafio proposto pelo Gagui, o game Minecraft em si se tornou muito mais interessante.

Podemos destacar também as ilustrações do livro, com várias figuras que remetem ao jogo e várias fotos da infância de Bibi. Foi um livro que me surpreendeu, que me prendeu desde o início, e que eu recomendo para o público a que se destina. Adorei!

Nota: 4/5 (Ótimo)

ISNB: 978-85-8163-841-6
Editora: Novo Conceito
Páginas: 141
Ano: 2016

Ficou interessado? Clique aqui para conhecer os lançamentos da Novo Conceito.

E aí, você já leu? Deixe seu comentário!

Até mais! Fabi

26 Julho 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]