Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto


Pseudônimo Mr. Queen, da autora nacional Loraine Pivatto, fala sobre um mundo pós-apocalíptico em que os sobreviventes passaram a viver num mundo igualitário, em que o governo fornece todos os itens de necessidade básica para os cidadãos; um mundo em que não há doenças e morte. Os sobreviventes e as próximas gerações agora têm a oportunidade de viver duas vidas, em que a primeira vai dos 0 aos 70 anos de idade, e, quando a pessoa completa os 70 anos, é teletransportada para uma vida paralela com 20 anos de idade novamente e vai viver até os 100 anos, vivendo no total 150 anos, 70 anos na primeira vida e 80 anos na segunda.

Nesse novo mundo não existe morte, não existe doença grave, não existe a possibilidade de uma pessoa atentar contra a vida. As pessoas viverão 150 anos, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos. Entretanto, alguns sobreviventes, quando chegaram ao novo mundo, tomaram conhecimento do segredo da morte, da única forma de uma pessoa morrer, e agora eles têm a responsabilidade de guardar esse segredo, porque isso poderia se tornar uma arma nas mãos de pessoas ambiciosas.

Entre os sobreviventes está Regina Brandão, uma mulher de 45 anos que pelo seu passado não entende o motivo de ter sido uma das escolhidas para a nova oportunidade de vida, e agora está feliz no novo mundo e tentando se adaptar às mudanças. Logo quando chegou, Regina encontrou uma garotinha só, que ela conhecia da outra vida, e tomou para si a responsabilidade de cuidar daquela menina. Essa garota cresceu, Regina envelheceu e ganhou uma neta, Larissa. Lara se torna uma adolescente linda, dona de si, com vários garotos apaixonados por ela. Lara também cresce e temos aí a nova geração com Victória.

Através da vida dessas mulheres iremos conhecer esse novo mundo, tão simples na ideia, mas como as pessoas são complicadas por definição, ele vai se tornando complexo, cheio de regras. Como qualquer forma de governo, temos os que estão satisfeitos e os eternos ambiciosos. E através de gerações podemos ver a vida se desenvolvendo, as relações pessoais se formando, e toda uma trama por poder se estabelecendo. 


"Pseudônimo Mr. Queen" é uma leitura bem tranquila, bem fluida, super envolvente. Apesar da sinopse do livro ser uma pouco complexa, é perfeitamente compreensível através da leitura. A autora conseguiu explicar um mundo com uma nova forma de governo, uma história que se estende por anos, cheia de personagens, três protagonistas, e ainda fazer com que todos se relacionem sem ficar confuso. Além dos relacionamentos pessoais que perdura por anos, ainda há uma trama bem armada que só vai ser resolvida no final da história, que se fecha perfeitamente, e que ainda deixa uma surpresa para nós.

Adorei o livro, foi uma grata surpresa! Eu o recebi através do book tour que a Loraine está promovendo e, caso você tenha interesse em lê-lo, basta entrar em contato com a autora através deste link, que você receberá o livro com um prazo para leitura e precisará apenas do compromisso de encaminhá-lo para o próximo leitor. Muito interessante a iniciativa, gostei muito de participar do Livro Viajante. Recomendo!

Nota: 4/5 (Ótimo)
        
Até mais! Fabi

05 Julho 2016

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]