Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Os Bedwyns: Ligeiramente Seduzidos: Mary Balogh


Ligeiramente Seduzidos é o quarto volume da série Os Bedwyns, de Mary Balogh.

Lady Morgan Bedwyns é a filha mais nova da família Bedwyn, tem 18 anos e acaba de ser apresentada à sociedade. Ela está em Bruxelas, acompanhando a família Caddick e o capitão Gordon, filho e herdeiro do conde de Caddick. 

Mas, embora o capitão Gordon seja um homem atraente e se destaque junto à comissão militar do qual faz parte, na verdade, o que impulsionou Morgan a implorar o irmão mais velho, o duque de Bewcastle, que permitisse a sua viagem junto à família Caddick foi a possibilidade de acompanhar de perto os acontecimentos políticos que preocupavam a todos na época, o possível avanço de Napoleão Bonaparte contra os aliados. Ao contrário de outras damas, que não deveriam preocupar suas cabecinhas com esse tipo de assunto, Morgan é uma mulher inteligente, que gosta de aventura, que sempre teve liberdade em casa para discutir qualquer assunto, e que, portanto, se preocupa com a ameaça de guerra. 

Gervase Ashford, conde de Rosthorn, foi exilado da Inglaterra há nove anos, após um enorme mal entendido em que ele nunca teve a oportunidade de se defender. Foi expulso de casa pelo pai, viveu anos viajando pelo mundo, ganhou uma merecida fama de libertino, e agora, aos 30 anos, a mãe sonha com o dia em que Gervase retornará para casa e assumirá o lugar do pai, falecido há um ano. Entretanto, o tempo em que Gervase passou fora da Inglaterra ele nunca esqueceu o ódio e a sede de vingança contra o duque de Bewcastle, um dos culpados pelo que lhe aconteceu.

Depois de conhecer vários países, Gervase está em Bruxelas, no baile do visconde de Cameron, se reaproximando de velhos amigos e assistindo os anseios dos grupos militares em uniformes escarlates com a proximidade da guerra. Eis que, entre tantas damas debutando, tão novas e inocentes, está Lady Morgan, de uma beleza estonteante. Apesar de muito bonita, considerando a sua idade, Morgan passaria despercebida, se não fosse pelo seu nome, ela era uma Bedwyn, e seria uma ótima oportunidade para Gervase se vingar do duque de Bewcastle.

O conde de Rosthorn pede então para ser apresentado à Lady Morgan Bedwyns, os dois se conhecem, o conde resolve flertar deliberadamente com ela, ele quer causar certa fofoca para que chegue logo aos ouvidos do duque, mas fica surpreso com a perspicácia e inteligência de Morgan.  O conde logo percebe que Morgan não é uma dama qualquer, aquele seria um ótimo desafio.

Mas, o cenário político muda, o que começa com uma vingança, devido às condições do momento, se transforma em amizade e outras coisas também acabam acontecendo. O que vai acontecer quando Morgan souber dos planos iniciais de Gervase e de sua relação passada com o duque? E o duque, como reagirá quando souber que o conde se aproximou de sua irmã?


Mais uma vez, Mary Balogh me encantou com a sua escrita. Livro cheio de revelações e acontecimentos. É um daqueles livros em que o cenário faz parte da história. Inicia nos situando no período histórico, descreve o comportamento da sociedade diante da iminência da guerra e do pós-guera, o resultado do campo de batalha e o cenário de destruição. A escrita da autora sempre consegue nos transportar para o cenário descrito, seja os bons ou os ruins. E, mesmo os ruins, dá sempre vontade de saber mais. 

Incrível também como a autora consegue manipular não apenas Lady Morgan com a dissimulação do conde de Rosthorn, como a nós, leitores, também. Embora o interesse inicial de Gervase por Morgan seja apenas por motivo de vingança, ele se sente verdadeiramente atraído por ela, e o próprio se confunde em seus sentimentos. Mas, a maneira dissimulada e zombeteira que ele usa para se defender confunde até a nós, leitores. Embora a gente queira acreditar nele, até o final, ele brinca com isso ao se defender. É preciso um pouco de fé no conde para acreditar nele.

Também através desse volume ficamos sabendo um pouquinho mais sobre o passado do duque de Bewcastle, personagem que, tenho certeza, causa expectativa em todos para conhecer. Figura central na família, causa grande curiosidade ler a sua história e vê-lo se apaixonar.

Mais um volume que fez eu me apaixonar um pouquinho mais pelos Bedwyns. A história tem vários acontecimentos, sempre que você pensa que tudo já está caminhando para o final, ainda tem mais, muito mais. Adorei, adorei! Mais um para a lista de favoritos!

Nota: 5/5 (Excelente)

ISNB: 978-85-8041-546-9
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! Fabi

03 junho 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]