Canal Hora dos Brinquedos

[Youtube][grids]

Resenha: Sábado à Noite 3: Com Amor e Música - Babi Dewet


Em Sábado à Noite 3: Com Amor e Música, terceiro volume da série Sábado à Noite, da autora nacional Babi Dewet, encontramos mais uma vez os marotos e as populares. Porém, eles cresceram, estão entre 21 e 22 anos, passaram-se quatro anos desde que os meninos começaram a fazer sucesso com a Scotty e agora a banda é reconhecida nacionalmente. Os garotos são um grande sucesso e tem centenas de fãs que o acompanham nos shows.

Bruno, Caio, Daniel e Rafael mudaram-se para São Paulo e deixaram Alta granada para trás. Anna acompanhou Caio quando da mudança do grupo, mas as outras meninas seguiram suas vidas e têm notícias do grupo apenas à distância. Daniel passou os últimos quatro anos sonhando em reatar com Amanda, Bruno ainda não consegue ouvir falar de Carol e Rafael continua com a sua queda pela Doce de Coco, a Maya. Mas, acontece um casamento e todos têm a oportunidade de se reunir novamente e agora é a chance de Daniel reencontrar Amanda.

Amanda tornou-se jornalista em Alta Granada e sonha com a vida na cidade grande. Teve alguns namorados, mas nunca esqueceu Daniel. Ela, como fã, sabe da vida de artista que Daniel leva, mas a intimidade com o grupo traz outras informações além da aparência, e ela acaba sabendo de algumas complicações que vieram junto com a fama. Mas, Amanda não quer perder a oportunidade de estar ao seu lado novamente. Ele precisa dela, e ela está disposta a ajudá-lo, mesmo que seja uma tarefa muito difícil. Haja paciência!

Aos poucos as outras garotas vão aparecendo novamente e, quando menos percebemos, estão todos reunidos na sala de Caio e Anna, tocando, cantando e curtindo a vida juntos. Mas, a vida de artista não é fácil e a vida pública exige que os garotos abram mão de muitas coisas.

O namoro de Caio e Anna, por exemplo, é segredo. O casal namora há cinco anos, mas não é público. Para as fãs, os meninos estarão eternamente solteiros. Além disso, há os constantes paparazzi, que exigem vigilância constante quando os garotos estão na rua. E isso, muitas vezes cansa, e pode se tornar um grande problema. E não podemos esquecer também a internet, que viraliza qualquer notícia e/ou foto postada sobre a banda. Há ainda as facilidades da vida de astro do rock, como garotas, drogas e muita bebida. E isso, em excesso, pode esconder alguns problemas emocionais.

Mas, o grupo está reunido novamente e a amizade entre eles é o ponto de apoio para todos. As garotas estão de volta, a banda é um sucesso, e eles devem aproveitas as coisas boas que a vida traz também.


"Sábado à Noite 3" traz os personagens dos outros volumes, mas a ênfase nesse é a banda Scotty. Os quatro garotos (Caio, Bruno, Daniel e Rafael) estão famosos e o livro vai apresentar alguns problemas da fama, como a exposição pública, o sexo fácil, drogas, bebidas, e depressão. 

Mais uma vez, temos o casal Amanda e Daniel, apaixonados um pelo outro, mas agindo de forma errada. E dessa vez, é Daniel quem não age de acordo e vai exigir muita paciência e até um pouco de fé de Amanda para o casal conseguir se estabelecer. 

Mas, o livro não fica preso ao casal e abre espaço para os outros personagens, masculinos e femininos. Aos pouco vamos conhecendo as dificuldades de cada um e nos simpatizando com todos. E, como não poderia ser diferente dos outros volumes, adorei o final. 

Falando sobre a série completa, adorei conhecer os marotos e as populares. Cada um tem o seu charme, tem a sua graça. São muitos nomes, leva um tempinho para identificar a personalidade de cada um, mas aos poucos vamos conhecendo e nos aproximando de todos. 

Se eu tenho um casal preferido? Sim, Caio e Anna são lindinhos juntos. E Bruno também, torci por ele durante os três volumes, mas a história não foi para o lado que eu queria, infelizmente. Gostaria de ler um volume único dele, que tal, hein, Babi Dewet?

Infelizmente, o casal principal, Amanda e Daniel foram os que eu menos gostei. Os dois tiveram vários momentos legais, mas não gostei do comportamento deles nos três volumes. Em cada livro, foi um que não agia de maneira legal. Ô casal difícil! Sofri demais com eles. Mas, gostei da turma reunida, em alguns momentos eu realmente gostaria de viver as cenas criadas pela autora, adoraria estar entre eles.

As ideias em si que o terceiro volume trouxe foram ótimas, os temas que a autora propôs debater foram bem interessantes. Mas a leitura foi um pouco cansativa. A autora se prende a muitos detalhes que travam a leitura. Tem muito da rotina de cada um, que às vezes se torna desnecessário. Gostei muito do livro, vai dar saudade da turma, mas a escrita poderia ser mais fluida.

Nota: 3/5

Confira as resenhas dos volumes 1 e 2.

ISNB: 978-85-63993-98-4
Editora: Évora / Generale
Páginas: 304
Ano: 2014

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! Fabi

03 Maio 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]