Canal Hora dos Brinquedos

[Youtube][grids]

Resenha: Liga da Justiça: Torre de Babel - Mark Waid


Liga da Justiça: Torre de Babel, escrita por Mark Waid e com desenhos de Howard Porter, traz uma história intimista que tem como trama central a desconfiança e a moral como temas. A história se inicia quando o vilão Ra's Al Ghul elabora um plano para diminuir consideravelmente o contingente populacional global. Para isso, desenvolve um mecanismo que emite uma frequência sonora que afeta o centro de linguagem do cérebro, fazendo com que todas as palavras escritas se tornem incompreensíveis. E para que o plano possa dar certo, Ra's trata de ocupar Batman enquanto tenta eliminar um a um dos membros da Liga da Justiça.

Acontece que para que o vilão consiga acabar com o time de heróis, ele coloca em prática táticas que foram elaboradas, e posteriormente roubadas, do próprio Batman. E para que o Cavaleiro das Trevas estivesse devidamente ocupado, Ra's sequestra os caixões de Thomas e Martha Wayne. 


A trama discute muito bem a questão de confiança, moral e responsabilidade. Mark Waid elabora diálogos que deixam até mesmo o leitor em dúvida sobre a atitude tomada por Batman em analisar e elaborar táticas para eliminar cada um dos membros da Liga.


A arte de Porter não fica para trás. Com quadros que conseguem passar toda a angústia e sofrimento vivenciados pelos heróis, fica ainda um grande destaque para o reencontro de Batman e Superman, após o homem de aço descobrir a verdade sobre os planos de Bruce Wayne. Sem dúvida uma imagem digna de poster.

"Liga da Justiça: Torre de Babel" é uma história que envolve, na maior parte do tempo, o personagem do Batman, mas não deixa para trás a ação e caracterizações que marcam o time de heróis mais famoso do universo DC. 

Nota: 4/5 (Ótimo)

ISNB: 978-85-8378-039-7
Editora: Eaglemoss
Tradução: DVL/HC e Carol Pimentel
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!

Até mais! Cris

10 Maio 2016


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]