Canal Hora dos Brinquedos

[Youtube][grids]

Resenha: A História de Nós Dois - Dani Atkins


Amigas de longa data, Emma, Caroline e Amy, estão curtindo a despedida de solteira de Emma, que está com o casamento marcado para dali a quinze dias. Na volta para casa as três sofrem um acidente de carro e o veículo cai numa vala. Enquanto Caroline consegue sair do carro para socorrer Amy e procurar ajuda, Emma fica presa no banco traseiro. Eis que surge na estrada Jack Monroe, que se prontifica a retirar Emma do carro, enquanto o veículo está prestes a explodir. 

Jack acompanha todo o processo de salvamento, e estranhamente Emma se sente confortável com ele. Mas, Emma é noiva de Richard, que logo que conhece Jack e não lhe agrada vê-los juntos. Jack é um escritor americano que está passando uma temporada no interior da Inglaterra para pesquisa para o próximo livro. A partir do acidente, Jack e Emma se tornam amigos, ambos passam a sentir uma estranha atração pelo outro e começam a se questionar se o sentimento se deve ao fato de Jack ter salvado a vida de Emma, ou se há uma atração real entre eles.  

Emma viveu a vida toda no interior da Inglaterra e sempre namorou Richard. Depois da faculdade ela terminou o namoro, foi morar em Londres por conta do novo emprego e depois ainda morou nos EUA. Passou cinco anos fora de casa e longe de Richard. Mas, sua mãe tem Alzheimer, e para ajudar o pai a cuidar da mãe, Emma abandona a carreira, volta para casa e para o relacionamento com Richard. Agora ela está noiva, se sentindo frustrada por ter paralisado a carreira, preocupada com os pais, e surgiu em sua vida Jack. 

Mas, depois do acidente, não foi apenas Jack a novidade na vida de Emma. O acidente trouxe muitas consequências e informações novas que fazem Emma questionar várias pessoas na sua vida, as suas amizades e o seu relacionamento com Richard. 


A História de Nós Dois, de Dani Atkins, é um livro emocionante que te prende desde o início. A autora escreve de maneira que te deixa sempre curiosa sobre os próximos acontecimentos. A forma como o livro é narrado te faz pensar que a história está indo para um lado, mas a autora acaba te surpreendendo com as atitudes da protagonista, mudando o rumo da história. A narrativa brinca com o leitor, às vezes muda o rumo da história, às vezes segue pelo caminho que o leitor espera, mas antes disso acontecer ela te deixa em suspense. 

Os personagens são bem desenvolvidos. Emma passa por vários dilemas em relação a vários personagens, e o livro nos permite conhecer um pouco sobre cada um. Não há personagens bons ou ruins, e sim pessoas que cometem erros e nós temos a oportunidade de saber a versão de cada um. E, com isso, acabamos nós mesmos balançados. Mas, o interessante é que Emma sabe colocar cada coisa em seu lugar, sabe que algumas coisas podem ser perdoadas e outras não. 

Embora haja um triângulo amoroso, não é adolescente. Emma é uma mulher adulta e não se envolve em confusão. Ela tem um relacionamento com Richard e respeita isso. Embora se sinta atraída por Jack, eles não atravessam fronteiras. Jack entende que Emma está com vários problemas, e embora se sinta atraído por ela, ele realmente se coloca como amigo ao lado dela, até que algumas coisas mudam ...

Livro emocionante, que me fez chorar com o final inesperado. Enquanto eu já estava feliz com o final, já tinha me dado por satisfeita com a história, já nas últimas páginas do livro a autora nos presenteia com uma narrativa que fez meu coração partir, que valeu pela leitura inteira. O livro tomou outro sentido por conta do final e entrou para a minha lista de favoritos.

Nota: 5/5 (Excelente)

ISNB: 978-85-8041-540-7
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! Fabi

23 Maio 2016

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]