Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Quadrinhos no Cinema 3 - O Guia Completo dos Super-Heróis


Quadrinhos no Cinema 3 - O Guia Completo dos Super-Heróis, de Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, é continuação da série de mesmo nome da Editora Évora, pelo selo Generale, que já pode ser considerada verdadeiro guia obrigatório de super-heróis para os fãs da DC, Marvel e cinéfilos de plantão. 

Como o próprio título do guia sugere, observamos aqui como as adaptações dos super-heróis chegaram até as telonas e fizeram tanto sucesso. Cada versão do guia foca em determinados heróis. O terceiro volume conta as histórias do Superman, Homem de Ferro, Motoqueiro Fantasma e Wolverine.


Apesar de parecer que se trata apenas de um panorama explicando os filmes de cada personagem, o guia vai além (e muito). A abordagem de cada herói vai desde seus primórdios, como primeiras HQs publicadas, origem e evolução dos poderes, como os nomes foram escolhidos; até informações sobre outras mídias como séries derivadas, leituras obrigatórias, desenhos, dublagens no Brasil, músicas, curiosidades... Enfim, uma perfeita enciclopédia trazendo tudo que você sempre quis saber sobre cada um deles. O diferencial: as ilustrações e diagramação do guia beiram a perfeição.


Em meio a uma avalanche de informações trazidas de forma deliciosa de se ler, alguns destaques dentre muitos vão para o ator Nicolas Cage, fã de HQs, que tem uma tatuagem de caveira flamejante em seu braço esquerdo, que teve seu nome artístico baseado no personagem Luke Cage (seu nome verdadeiro é Nicholas Kim Coppola) e batizou seu segundo filho de Kal-El Coppola Cage. Isso sim é nerd de carteirinha. As imagens de Nick Cage com o infame traje de Superman na versão que não foi às telas, do filme que seria dirigido por Tim Burton, também estão presentes no guia.

Dentre várias informações, pude saber mais sobre James Howlett (Wolverine), sua origem e como adotou o nome de Logan mais tarde. Pude conhecer as armaduras do Homem de Ferro e as suas modificações ao longo da história, seus criadores, principais HQs e animações. E, como fã de Superman, me surpreendi como existem tantas curiosidades e informações que não sabia sobre o Homem de Aço.

"Quadrinhos no Cinema 3" ainda faz referência aos games de cada herói. Algo que tem tudo a ver com nosso blog. Portanto, caso queira saber um pouco mais sobre seu herói favorito, a série "Quadrinhos no Cinema" é a sua obra de referência para isso. 

Nota: 5/5 (Excelente)

ISNB: 978-85-63993-61-8
Editora: Évora / Generale
Páginas: 312
Ano: 2013

Ficou interessado? Clique aqui para saber mais sobre a Generale.

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! Cris

04 Abril 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]