Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: No Munda da Luna – Carina Rissi


No Mundo da Luna é mais um livro divertidíssimo da autora nacional Carina Rissi.

Luna Braga, recém-formada em Jornalismo, consegue uma entrevista na tão sonhada revista Fatos&Furos. Ela que passou o curso inteiro pensando em como seria trabalhar com o renomado editor Dante Montini, que em tempo de crise conseguiu levantar a revista e evitar a falência, recebe a ligação do editor informando sobre a oportunidade. Tudo bem que a entrevista foi para o cargo de jornalista e o que ele estava oferecendo era para trabalhar na recepção.  Pensando bem, poderia ser um passo da recepção para o jornalismo. Tudo bem também que ele confundiu o seu nome e Luna virou Clara. Ela que não iria corrigi-lo. E é assim que Luna, ou melhor Clara, começa a trabalhar na Fatos&Furos.

Entretanto, a crise é séria e não há como contratar novos funcionários. E Luna, que sonhava em passar para o jornalismo, consegue sair da recepção para a única vaga disponível, escrever o horóscopo semanal. Luna não sabe nada sobre horóscopo, mas quem vai saber disso? Então, até que ela consiga o cargo que almeja, ela compra um baralho cigano e tenta fazer previsões para os signos. Que mal pode haver em tentar ler um baralho e escrever as suas “previsões”? Quem segue horóscopo? 

Mas, o que ela não esperava mesmo era que o editor-chefe fosse tão bravo. Deve ter sido por isso que ele conseguiu alavancar a revista do fundo do poço. Dante é rígido, exigente, e... estranho. Com um estilo meio nerd, meio despojado, e aqueles óculos enormes, ele realmente precisa de uma consultoria de moda. Mas, quem diria que os dois se esbarrariam fora da vida profissional. E não é que aquelas roupas estranhas e aqueles óculos enormes escondem muita coisa?


Mais uma vez, Carina Rissi não me decepciona. Eu sou suspeita para falar porque certamente ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Com uma escrita deliciosa e uma leitura fluida, eu devorei "No Mundo da Luna".

Confesso que eu estava receosa antes de lê-lo por causa desse negócio de horóscopo. Não sabia se isso iria me agradar. Que nada! O livro é superdivertido, um dos melhores da autora, e entrou para a minha lista de favoritos.

Como não se apaixonar por Dante, e não se envolver com as confusões da Luna? É cada uma em que ela se mete, viu? Dante, com a sua pose de “amigos, amigos... negócios à parte” sabe muito bem como colocar as coisas nos seus devidos lugares, mas quando está com Luna, algumas coisas sempre acontecem “sem querer”. Esse casal vai dar muito trabalho até descobrir como conciliar a vida pessoal com a profissional. Adorei demais o casal!

Nota: 5/5 (Excelente)

ISNB: 978-85-7686-302-1
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe seu comentário!

Até mais! Fabi

07 Abril 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]