Canal Hora dos Brinquedos

[Youtube][grids]

Resenha: Batman: Silêncio - Parte 1 e Parte 2


Batman: Silêncio - parte 1Batman: Silêncio - parte 2, da Coleção de Graphic Novels da DC Comics, trazem a história do Batman com uma gama incríveis de vilões, que começam a infernizar a vida do herói de maneira coordenada e diferente: como se soubessem as técnicas utilizadas pelo homem-morcego.

Jeph Loeb traz um roteiro que tenta fazer um mistério digno de novelas da Globo: um vilão, que não se sabe a identidade até então, está por trás de uma série de ações para acabar com a vida do Cavaleiro das Trevas. Nessa trama, até o Superman cai em uma armadilha e acaba enfrentando o Batman.


Com a arte impecável de Jim Lee, responsável por manter o interesse a cada quadro da Graphic Novel, "Silêncio" traz apenas duas coisas que não agradam, e isso se dá na forma de dois personagens: um que faz parte de uma inesperada lembrança da infância de Bruce Wayne, nunca antes mencionado em outras histórias; e Harold, responsável pela engenharia da tecnologia por trás dos apetrechos de Bruce Wayne. Tirando isso, temos uma história com várias reviravoltas próximas ao final e que irá prender a atenção do leitor a todo instante. O ritmo quase chega a cair chegando na metade da trama, contudo, a trama se sustenta no final e se desenrola de forma mais rápida, acelerando um pouco mais os acontecimentos.




"Silêncio" é uma história que pode ser lida mesmo para quem não costuma acompanhar as hqs do morcegão, tendo em vista que para todo personagem que aparece na Graphic Novel, existe uma pequena introdução que mostra motivações e histórico do vilão/aliado em relação ao vigilante noturno. Não é algo épico, mas temos aqui uma verdadeiro conto digno de uma coleção.


Nota: 4/5 (Ótimo)

Batman: Silênico - Parte 1
ISNB: 978-85-8378-042-7
Editora: Eaglemoss
Tradução: Alexandre Callari e Mário Luiz C. Barroso
Ano: 2015

Batman: Silêncio - Parte 2
ISNB: 978-85-8378-041-0
Editora: Eaglemoss
Tradução: Alexandre Callari e Mário Luiz C. Barroso
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe aqui seu comentário!

Até mais! Cris

27 Abril 2016

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]