Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira


Pietra foi enviada pelo seu pai para passar 30 dias na fazenda da família. Aproveitar a vida com festas e roupas de grife é tudo que ela gosta. Mas agora o seu pai resolveu colocá-la de castigo naquele fim de mundo. Pietra aceitou passar o tempo que ele pediu na fazenda em troca daquele apartamento maravilhoso em Paris. 

Mas, o que Pietra não esperava era encontrar na fazenda aquele peão lindo de olhos azuis. Claro que só pode ser mais um caipira sem formação igual a todo mundo daquele lugar. Só que o que ela não sabe é que Lucas é o veterinário da fazenda, com formação no exterior. Claro que Lucas não deixou de notar o quanto Pietra é bonita, mas ele não vai aceitar uma patricinha irritante mandar nele.

Lucas perdeu os pais cedo e foi criado pelo tio junto da prima, Mariana, que é como uma irmã para ele. O pai de Pietra contratou Mari para ser a sombra da filha, para acompanhá-la em todos os lugares. E com isso, onde Mari e Pietra estiverem, provavelmente estarão também Lucas e Pedro, o melhor amigo de Lucas e agrônomo da fazenda. 

Lucas e Pietra estarão sempre se encontrando pela fazenda e pela cidade e, sempre que isso acontece, tem discussão na certa. Dois mundos muito diferentes; a patricinha da cidade, frágil e inalcançável como um cristal, e o peão de rodeio, bruto e rústico, que arrebata corações por onde passa.


Como sempre, os livros da Camila Moreira têm uma linguagem muito clara, muito rápida, sem rodeios, e são bem escritos. É o que eu gosto na autora, acredito que ela escreve bem. Entretanto, o que não me agradou em 8 Segundos, e aí é uma questão muito subjetiva mesmo, foi o desenvolvimento da história. 

O livro traz vários elementos interessantes, percebe-se que a autora soube explorá-los bem, porém, eu esperava uma história diferente, não correspondeu às minhas expectativas. Eu esperava os mesmos ingredientes, porém usados de maneira diferente. 

Eu tive alguns problemas com o protagonista masculino. Ok, é um livro adulto e devemos esperar por cenas eróticas. Mas, mesmo sendo erótico, para mim, tem que haver romance. E até a metade do livro o comportamento de Lucas não condiz com romance, mesmo que Pietra estivesse em seus pensamentos. E mesmo depois, com o desenrolar da história, eu não gostei das atitudes dele. Eu esperava um cowboy muito mais romântico.

Por outro lado, Pietra me surpreendeu. Até a metade do livro ela tem um temperamento forte, é independente e topetuda. Porém é uma personagem fraca, porque não tem objetivos na vida e sua única ambição se torna conquistar o peão. Depois, a sua história se desenvolve, ela toma consciência de si, seu comportamento muda, e vai além de Lucas. Foi uma surpresa ver a sua transformação. Infelizmente, em relação a Lucas, Pietra passa a ter um comportamento submisso, e isso incomoda um pouco. 

Em resumo, o casal tem alguns momentos legais, mas eu não gostei da história em si. Como eu disse, eu gosto da escrita da autora, mas não gostei da escolha dela para o desenvolvimento da história. O cenário é legal, tem vários elementos legais, mas eu esperava mais romance, mesmo que erótico.

E por falar em erótico, o livro tem poucas cenas. Bem explícitas, mas poucas. Sobre isso, acho incrível ver uma autora nacional escrevendo com tanta ousadia. 

Nota: 3/5 (Bom)

ISNB: 978-85-8105-273-1
Editora: Suma de Letras
Páginas: 275
Ano: 2015

E aí, você já leu? Deixe seu comentário!

Até mais! Fabi

12 Abril 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]