Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Sábado à Noite: Dos Bailes para a Fama - Babi Dewet


Sábado à Noite: Dos Bailes para a Fama é o segundo volume da trilogia de Babi Dewet.

Agora não há mais marotos x populares. E sim marotos + populares. Ou, para Amanda, ex-popular. Porque depois do que ela fez com Daniel, todos na escola a culpam por ele ter sido expulso do colégio e ir morar em outro país. Mas, os alunos também não sabem o que Daniel fez com ela depois do último baile de sábado à noite. E Amanda está sofrendo muito por tudo o que aconteceu e por Daniel estar longe.

Então, a própria resolve se isolar. E o único que decide apoiá-la é Kevin, e a amizade com ele está cada vez mais forte. Mas, aos poucos Amanda vai retomando a vida, tudo vai se esclarecendo, o ano acaba e as férias chegam. E com as férias, o grupo de amigos volta com tudo. Os laços entre os marotos e as meninas estão se fortalecendo, os casais estão se formando e eles só querem aproveitar o tempo livre.

Os Scotty têm uma nova chance, eles estão crescendo e os marotos terão que aprender a administrar as novas fãs que estão surgindo com a fama. Como ficam Amanda e Daniel nessa situação?


Mais uma vez, Amanda e Daniel acabam com os nossos nervos. Não tem jeito, esse casal vai nos enlouquecer uma hora. Dá vontade de xingar demais. Dessa vez, é Daniel quem faz cada uma... Difícil gostar dele, viu? E Amanda? Burra! Tadinha, sofre demais!

Nesse volume dá para conhecer um pouco mais sobre os outros personagens, cada casal tem um espacinho no livro, e dá para se divertir bem com as situações de cada um.

Porém, se no primeiro volume a autora já demonstrou um pouquinho de maus exemplos, nesse está tudo liberado. Mais uma vez, sexo, bebidas e rock n roll. Em doses cada vez maiores. E também mais uma vez, direção sem carteira. E cigarro. Quando eu digo maus exemplos, não é porque essas coisas não aconteçam em outros livros, ou mesmo (principalmente) na vida real. Mas porque o público-alvo do livro são adolescentes. E sim, como é colocado no livro, há incentivo sim. E há incentivo porque são situações legais, que dão vontade de participar. Mas, como eu já disse sobre o primeiro volume, o livro é interessante exatamente por isso, porque está recheado de situações “proibidas”.

Mais uma vez, adorei o livro. Achei esse volume mais intenso, mais emocionante. Dá para perceber uma evolução na escrita da autora, e um aprofundamento nos personagens. Embora eu tenha ficado com muita raiva de Daniel (várias vezes) e tenha achado Amanda muito boba, consegui me divertir muito com as férias dessa turma. E o final? Fiquei com o coração apertado, de novo. E agora, o que esperar do terceiro volume? 

Nota: 4/5 (Ótimo)

Confira a resenha do primeiro volume aqui.

ISNB: 978-85-63993-63-2
Editora: Évora / Generale
Páginas: 400
Ano: 2014

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! Fabi

04 março 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]