Canal Sleg

[Youtube][grids]

ESPECIAL: Batman vs Superman - O filme que a crítica está amando odiar


Quem já buscou minimamente por algumas opiniões sobre Batman vs Superman na internet já deve ter chegado em duas conclusões: massivamente o filme ganhou nota ruim e, o mais interessante, ninguém sabe direito o motivo. Isso simplesmente porque cada um desses reviews negativos se justifica de uma maneira totalmente contrária a outro. Vamos fazer um breve apanhado ok:

IGN Brasil
Vale mencionar, no entanto, que nenhuma das atuações são dignas de Oscar. As atuações de Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Louis Lane) e Diane Lane (Martha Kent) não mudaram nada desde o Homem de Aço, o que é bom para Amy e Diane mas bastante ruim para Cavill. Ben Affleck, por sua vez, se esforça para fazer o seu Batman transtornado e obsessivo brilhar, mas é sufocado por um roteiro que não permite espaço o bastante para o desenvolvimento de seu personagem.

IGN USA
 When we do see Batman, he is absolutely brutal and Affleck really nails it as both the Dark Knight and Bruce Wayne. He’s a physical powerhouse, the dapper playboy, the serious businessman, an obsessive authoritarian, and a relentless detective. Affleck is the best thing about BvS, instantly making the character of Batman his own.

Uol (blog do Matias, que gostou de Batman & Robin, é isso mesmo, mas não de Batman vs Superman)
Aí a DC perdeu a mão ao continuar fazendo seus Batman (embora eu goste de Batman & Robin, o quarto filme, que pelo menos lembra a série dos anos 60) e parou de falar em fazer filmes do Super-Homem. (...) A situação é tão feia que o Ben Affleck nem fica tão mal como Batman – o que é muito diferente de dizer que ele faz um Batman convincente. Seu Batman parece o Homem de Ferro sem humor, seu Bruce Wayne parece o Robert Wagner no Casal 20. 

Omelete (esse gostou e justificou muito bem)

E como já se tornou um hábito, Zack Snyder consegue equilibrar mais um filme em cima de elementos que muitas vezes parecem contraditórios. Ao mesmo tempo em que Batman vs Superman fala alto, Superman estufa o peito e Luthor grita fino, todos atrás de presença e de atenção, é um filme cadenciado que reformata viradas conhecidas, cumpre expectativas e não agride. Enquanto gênese da Liga da Justiça e de um universo de heróis, é um prudente princípio de conversa.
Cinepop
Ben Affleck é o ponto chave, tem o melhor desempenho dentre os atores (tanto como Wayne, quanto Batman) e leva basicamente a seriedade do filme, carregando o protagonismo da obra com grande desenvoltura.

Fat Movie Guy
 So without spoiling anything, let me start with what worked for me in the movie. First off is Ben Affleck as Bruce Wayne and Batman. Affleck nailed it.(...)Henry Cavill as Clark Kent and Superman is even better than he was in Man of Steel. Now that the world knows that he exists, he’s dealing with the conflict that his actions create.Batman v Superman: Dawn of Justice is fantastic. I’ve seen the movie twice and it was even better the second time around. The movie has some flaws, but the overall product is an awesome glimpse into what DC Comics and Warner Bros.

Tecmundo

O clímax de Batman vs Superman é também feito de exageros, com explosões demais e recorrendo nos mesmos erros do terceiro ato de O Homem de Aço, novamente com excessiva destruição urbana. O filme tenta se vender como uma obra “épica”, “séria” e “sombria”, como forma de se diferenciar dos longas da Marvel, mas a verdade é que ele não é nada disso. 
Sleg
Veja AQUI o que achamos do filme.

Resumindo: cada veículo, em sua maioria, não gostou do filme mas por motivos totalmente diferentes um do outro, chegando ao ponto de um próprio grupo (IGN) esbarrar em comentários totalmente contrários entre eles. Claro, opinião cada um tem. Mas o fato é que Batman vs Superman se tornou o filme que a mídia está amando odiar. Inclusive já existe um meme de Ben Affleck triste após uma entrevista dada relatando para os atores a má recepção pela crítica. Veja:


Nossa dica: vá no cinema e forme sua própria opinião. Se é fã dos quadrinhos verá muitas referências que talvez quem apenas conhece os heróis pelos filmes não vá entender. Enfim, veja sem ir pela "cabeça" dos outros. 

Até mais! Cris

26 março 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]