Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: O Protetorado da Sombrinha: Alma? - Gail Carriger


Alma? é o primeiro volume da série steampunk O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger, e vai nos falar sobre uma sociedade repleta de vampiros, lobisomens e fantasmas em plena Londres do século XIX.

É nesse cenário, entre humanos e sobrenaturais, que encontramos Alexia Tarabotti. Uma solteirona de 26 anos, considerada fora dos padrões de beleza da sociedade. Sendo filha de italiano, ela é morena, tem um corpo com curvas, um nariz grande e adora comer. É muito inteligente, adora ciência e é também muito esperta.

Mas, a Srta. Tarabotti tem outra característica, ela é uma preternatural. Nessa sociedade, existem os sobrenaturais, que são os vampiros, os lobisomens e os fantasmas, e existem os mortais, que são os humanos. A Srta. Tarabotti não é nem mortal, e nem sobrenatural. Ela é uma preternatural, uma sem alma. Ela é uma pessoa aparentemente comum, porém não tem alma. E isso significa que ela tem o poder de fazer o sobrenatural (vampiros e lobisomens) retornar à forma humana apenas com o toque. Ela retira a imortalidade dos sobrenaturais.

Mas os preternaturais são uma espécie rara, apenas os sobrenaturais sabem que eles existem. Essa condição da Srta. Tarabotti é mantida em segredo e ela vive uma vida comum e tranquila.

Mas a sua vida começa a mudar quando, em um baile da alta sociedade, um vampiro recém-criado, sem conhecimento das regras de etiqueta que há entre os sobrenaturais, tenta atacá-la sem a sua permissão e ela acaba matando o vampiro por acidente. A cena se torna um caso de polícia em que ela acaba sendo envolvida.

Quem vai investigar esse caso é Conall Maccon, um lorde policial, lindo, e lobisomen. Ele é alfa da alcateia de Londres, é rabugento e muito temperamental. E como a Srta. Tarabotti é muito curiosa, muito atrevida e não consegue ficar de boca calada, durante as investigações os dois vão trocar muitas farpas e teremos muitas cenas cômicas.

E a partir daí teremos uma trama que envolve a criação de novos vampiros fora da colmeia, ao mesmo tempo em que há vampiros errantes desaparecendo. Depois eles descobrem que os lobisomens errantes também desapareceram. Há um mistério para ser desvendado.


O livro mistura romance histórico, fantasia, comédia e ficção científica. Numa época em que as mulheres se vestiam com vestidos longos, chapéus e sombrinhas, e os homens com terno, colete e cartola, temos um cenário com muitas máquinas e engrenagens, em que convivem humanos, vampiros, lobisomens e a preternatural Srta. Alexia Tarabotti. E entre tapas e beijos temos um caso para desvendar.

Adorei o livro e, com certeza, quero ler os próximos volumes que fazem parte da série, que são Metamorfose? e Inocência?.

É um livro leve, ótimo para quem está com ressaca literária. Um livro divertido, que serve para distrair a mente. Muito bom!

Nota: 4/5 (Ótimo)




ISNB: 978-85-65859-04-2
Editora: Valentina
Páginas: 308
Ano: 2015

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! Fabi

18 janeiro 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. A Qualidade dos posts está cada vez melhor!! Parabéns, o Blog tem evoluído demais!!

    ResponderExcluir


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]