Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Destinado – Carina Rissi


Destinado, As Memórias Secretas do Sr. Clarke é o terceiro volume da série Perdida, de Carina Rissi.

Sofia e Ian Clarke estão vivendo o felizes para sempre, na companhia de Nina, filha do casal. Porém, aquele pequeno objeto estranho brilhante está vibrando e Ian, sem entender o motivo de o celular de Sofia resolver tocar, e desesperado com a possibilidade de perdê-la novamente, resolve escondê-lo na gaveta do escritório, longe das vistas de sua esposa. Porém, uma outra pessoa da casa, desavisada e curiosa, irá encontrá-lo e vai parar no futuro, no mundo de Sofia. 

A fada madrinha de Sofia aparece novamente e propõe, como única alternativa para a solução do problema, que ela viaje para o futuro para trazer a pessoa de volta, senão isso traria sérias consequências para a vida de todos. Ian, contrariado, aceita que Sofia se afaste dele temporariamente, mas, no último minuto, quando o celular está fazendo a sua mágica com o tempo, ele se agarra a Sofia e o casal vai parar na turbulenta cidade do século XXI. 

Lá, Ian será apresentado a Rafael e Marina, o casal de amigos de Sofia, que os ajudarão em sua busca. Ian e Rafa se tornarão grandes amigos, sem Rafael saber, é claro, da importância que o casal tem na sua vida. Desde Ian ir parar na cadeia até roubar documento do hospital, é diversão garantida a confusão que os quatro irão aprontar. 

Mas, Ian e Sofia não têm tempo a perder. As horas estão passando e as consequências já começam a aparecer. Haja coração para Sofia aguentar tudo o que está por vir. 


Mais uma vez, Carina Rissi nos presenteia com essa deliciosa leitura sobre o casal apaixonado Ian e Sofia. Uma leitura cômica, narrada pelo protagonista, cheia de reviravoltas, e que brinca com o tempo. Ora estamos no século XIX, ora estamos no XXI. Mas não é apenas o tempo que flutua, a memória também. Para quem é fã da série, vai poder relembrar os melhores momentos do casal. E ainda se divertir com Ian Clarke e as suas descobertas sobre o futuro. Além, é claro, de conhecer profundamente os seus pensamentos mais íntimos. 

Muito interessante a maneira como a autora trabalhou com o tempo e a memória neste volume. Uma característica dessa série é que ela sempre dispõe de vários elementos durante o livro para a trama ir se fechando aos poucos até estar tudo costurado. Acontece que, a forma que a autora escolheu para nos deslocar no tempo demandou muitas páginas, o que tornou o livro extenso. Isso, infelizmente arrastou a leitura um pouquinho. Mas, os momentos do Sr. Clarke sendo cavalheiro nos compensa arrancando suspiros e risadas bobas. 

Confira as resenhas de Perdida e Encontrada.

Nota: 4/5 (Ótimo)

ISNB: 978-85-7686-457-8
Editora: Verus
Páginas: 460
Ano: 2015

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! Fabi

04 janeiro 2016
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]