Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Simples Perfeição - Abbi Glines


Simples Perfeição é a continuação de Estranha Perfeição, de Abbi Glines.

Após a morte do pai, Woods Kerrington descobre que o avô deixou em testamento o Country Club Kerrington para ele assumir. Com isso, Woods está livre de Angelina, é dono do clube, e não precisará seguir a vontade do pai de que eles se cassassem e unissem as suas fortunas. Woods pode agora seguir o seu coração e ficar com Della Sloane, a garota que ele ama e quer proteger dos fantasmas do passado. Mas, Angelina não vai aceitar ser trocada por Della tão facilmente. 

“Angelina era tão boa em incutir culpa quanto a minha mãe. As duas se pareciam muito.”

“Della atirou a cabeça para trás e deu risada. O som dessa risada fez todo o meu mundo entrar nos eixos.”

Depois de todo o mal-entendido ocorrido em Estranha Perfeição, Della está vivendo com Woods. Estão muito felizes, apaixonados, porém, ela continua tendo os terríveis terrores noturnos. Infelizmente, vive com medo das próprias lembranças e com medo de se perder dentro da própria cabeça. Sente-se frágil e insegura. Woods quer protegê-la e não mede esforços para estar perto de Della a qualquer momento que ela precisar. Mas, isso está incomodando Della, que acredita atrapalhar Woods e ser um peso para ele, pois Woods ficou com muito trabalho depois que assumiu o country club e ainda tem que cuidar das crises da mãe, em luto pela morte do pai. Della começa a sentir-se inútil, fraca e não merecedora dele.

“Eu só o estava deixando mais estressado. Ele precisava de tempo para se adaptar. Eu daria esse tempo para Woods mesmo que, para isso, tivesse que encontrar outra forma de passar os dias.”

Della então toma uma decisão difícil, que a leva a um processo de autoconhecimento. O seu passado vem à tona e ela acaba recebendo várias informações até então desconhecidas. E isso muda muito o que ela pensava sobre si mesma e sobre o seu passado. Teremos a partir daí uma nova Della, muito mais forte e confiante, e com todo um futuro pela frente.   

“Ele me abraçou mais apertado e nós ficamos ali, com os nossos corpos reverberando o prazer dos nossos corações curados.”

Como todos os livros de Abbi Glines, é uma leitura muito fácil, rápida e tranquila. O livro começa um pouquinho lento e sem grandes acontecimentos. Depois toma um fôlego e nos toma para dentro da história. Aí sim, não dá vontade de parar de ler e a leitura flui muito rápido. Alguns acontecimentos nos pegam de surpresa e são apresentados novos fatos sobre Della e sobre o grupo de amigos de Rosemary Beach. 

Woods está ótimo nesse volume, muito apaixonado, disponível e compreensível. Um homem perfeito, incrível. Já Della, infelizmente, está um pouco chatinha neste livro, mas evolui conforme os acontecimentos. Entretanto, a história do casal é pequena, e considero que poderia ter sido escrita em volume único. A autora relembra a história de outros casais, e acrescenta um drama na trama.

A série Perfeição faz parte do cenário de Rosemary Beach que a autora criou. Adoro o cenário e todos os personagens que fazem parte dele. Uns mais que outros, mas cada livro novo sempre acrescenta alguma informação para o cenário todo. Adoro a escrita de Abbi Glines e, independente de ter adorado o livro ou não, quero continuar lendo os livros que surgirem sobre Rosemary Beach, simplesmente porque é um tipo de leitura que não exige muito (nada), serve para distrair, descansar a cabeça. Os casais são sempre lindos e bronzeados, com corpos maravilhosos, um deles sempre muito rico e o outro é sempre um cachorrinho abandonado precisando de carinho. Embora tenha sempre a aparência de mundo perfeito, os personagens também têm seus dramas pessoais. Recomendo a autora.

Nota: 4/5 (Ótimo)

ISNB: 978-85-8041-357-1
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2015

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!

Até mais! Fabi

08 setembro 2015
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]