Canal Sleg

[Youtube][grids]

Resenha: Roda-Gigante - Emanuele Oliveira


Roda-Gigante é um romance em e-book da escritora brasileira Emanuele Oliveira, que traz seis contos que se relacionam e se completam. 

Nora é uma garota de vinte e dois anos, da cidade de Cuiabá, Mato Grosso, que passou os últimos anos se preparando para entrar na faculdade de Direito em São Paulo. Quando alcança a tão sonhada vaga, percebe que não tem amigos e nem lembranças boas, visto o quanto esteve focada nos estudos. Logo se sente solitária em São Paulo e percebe que precisa de novos amigos.

Sarah, uma garota loira e bonita, trabalha em um hotel em regime de escala. Como não tem uma rotina estabelecida e pode acontecer de trabalhar cada dia em um horário diferente, consegue tirar vantagem dos seus horários irregulares e fazer algo que adora, administrar vários namorados ao mesmo tempo.

Ían, gay assumido, está em busca da pessoa certa para se relacionar e se apaixonar. Mas, encontrar essa pessoa não é tão fácil assim. Enquanto isso, adora encontrar com seus amigos e sair para bares para se divertir. A pessoa certa pode estar em qualquer lugar, até na internet.

Claire, uma mulher de trinta anos, londrina, professora de Língua Inglesa, veio morar no Brasil com o namorado que conheceu em Londres. Após alguns anos, a relação terminou e Claire está  deprimida. Sua amiga Rita resolve acolhê-la em sua casa e ajudá-la nesse momento. Acontece que Rita pede um favor a Claire, acompanhar o seu primo Benjamin, canadense, em sua visita por São Paulo. Mas, passar o dia com Benjamin pode ser uma experiência libertadora.  

Alexei, escritor alemão, veio morar no Brasil, Rio de Janeiro, com a namorada brasileira que conheceu em Nova York. Após publicar um romance de grande sucesso e trabalhar no roteiro para a adaptação do livro para o cinema, está com crise de criatividade. Tem uma briga séria com a namorada, que sai de casa, e não sabe como superar nem a briga nem a crise que está vivendo.

Brandon, ator americano reconhecido mundialmente, gosta de atuar em  filmes românticos que geralmente terminam com finais tristes. Está em busca de perdão pela escolha que fez no passado quando decidiu investir na carreira e de um novo filme, algo desafiador, que seja diferente do que está acostumado. Acaba entrando em uma confusão para buscar alguém especial e tendo uma grata surpresa.

É uma leitura muito tranquila e gostosa. A autora escreve de maneira bem leve, discretamente entrelaçando os contos uns nos outros. Interessante a ordem escolhida por ela para expor a história e como sem perceber os personagens se relacionam e acabam envolvidos em uma confusão. Atrás do romance maior está a história de cada personagem, cada um com suas necessidades e tentando inserir o amor na própria vida, a sua maneira.

Como uma roda-gigante, o mundo pode ser tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo. As pessoas de uma maneira ou outra estão conectadas e, no fim das contas, sempre em busca de amor.

Adorei o livro, muito bom, recomendo!

O e-book está disponível na Amazon, Google Play, Kobo e Livraria Cultura.

Nota: 4/5 (Ótimo)

Até mais! Fabi

21 janeiro 2015
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Resenhas

[Resenhas][threecolumns]

Lançamentos de Livros

[Dicas][twocolumns]